Um ano de tragedia parece que nada mudou

Lembrando o que aconteceu em Nova Friburgo na tragédia de janeiro de 2011 no qual todos os bairros da cidade foram atingidos pelas enchentes, onde houveram desmoronamentos e segundo a Defesa Civil devido a toda essa tragédia mais de 900 mortes, e ate hoje continuam 44 pessoas desaparecidas, ou seja no qual não foram encontrados os corpos.

Córrego Dantas que fica situado entre dois morros e as margens do curso da água foi o bairro mais afetado, muitas casas tiveram suas paredes derrubadas e hoje varias delas estão sendo demolidas.O bairro já esta totalmente abandonado, os moradores que tiveram a sorte de estarem vivos, saíram deixando o que restou pra trás.

Moradores contam que a força da água era tão forte que arrancava o que arrancava o que tinha na frente, segundo um morador a casa de sua sogra foi inteiramente levada ficando somente o piso no lugar, é assustador só de pensarmos, mas enfim isso aconteceu, e só que estava La sabe o terror que foi, e hoje como será que esta Nova Friburgo?novafriburgo

Pois é, as coisas ate que estão caminhando porem podemos dizer que talvez um tanto quanto devagar, mas não pra eles e sim para quem esta sem sua casa, ou para quem hoje tem que viver de aluguel ou em casa de parentes.

Há rumores de que vai haver uma indenização para aqueles que perderam suas casas, porem ainda nada se sabe ao certo e não teve nenhum tipo de acordo.

Já o centro da cidade que também dói afetado, as coisas já começaram a tomar o rumo natural das coisas, porem alguns prédios continuam interditados, uma igreja também ainda não foi reaberta, mas devagar as coisas vão se ajeitando.

Esperamos que tudo caminhe para o melhor, e que aquelas pessoas que perderam tudo, não percam a fé em Deus porque estão com o que há de mais precioso que é a vida.

Sigam em frente com força, coragem e fé !

 

 

Tags: , ,

Categoria: Informações

   

Envie um Comentário


+ nove = 11