Tudo sobre anorexia nervosa

O que é anorexia nervosa?

Essa doença é extremamente perigosa, e que se não for tratada, pode levar a morte. Ela se desenvolve em pessoas que se preocupam de forma exagerada com o corpo, fazendo disso um ideal de vida, costuma se cobrar o tempo inteiro e ao se olhar no espelho, só conseguem se enxergar muito acima do peso, ou seja, mesmo que a pessoa seja magra, ela não se vê assim.

causas da anorexia nervosaO que causa a anorexia nervosa?

Alguns fatores podem favorecer a anorexia tais como fator genético, seguir padrões de beleza de mídia, traumas de infância relacionados a excesso de peso, ou familiares que tenham problema com excesso de peso ou obesidade mórbida.

Quais são os sintomas da anorexia?

É muito difícil uma pessoa admitir que tenha anorexia, normalmente ele nega o problema e não aceita nenhum tipo de ajuda. Outro sintoma bem comum é ficar sem comer por horas e alegar que não tenha necessidade de comer ou simplesmente mentir que já fez alguma refeição. A perda de peso de forma rápida é outro fator que deve ser observado, caso todos esses sintomas se reúnam , fique atento, a pessoa pode estar com anorexia. A atrofia muscular é outro fator que chama bastante atenção, pois a pessoa com anorexia fica muito fraca e debilitada e seus ossos vão atrofiando, é uma doença destrutível.

Quais problemas de saúde a anorexia traz?

O principal problema de saúde que a anorexia traz é a anemia, a pessoa que tem anorexia, fica fraca e pálida, a cor da boca também é bem diferente, e os lábios costumam rachar, pois a desidratação é muito comum nessa doença.

Insuficiência renal e infecções graves são outros problemas que podem ser desenvolvidos em um paciente com anorexia.

anorexia afeta o seu corpoTratamento da anorexia

A doença deve ser tratada o quanto antes, assim que aparecer qualquer suspeita. O paciente vai passar por uma equipe médica multidisciplinar, isso quer dizer, que muitos médicos vão tratar do mesmo paciente, normalmente é psiquiatra, nutricionista, psicólogo e às vezes fisioterapeuta, caso a pessoa tenha atrofia muscular.

Se a pessoas seguir o tratamento de forma correta, as chances de cura são muito grandes!

Tags: , , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


6 × = cinquenta quatro