Tudo que você precisa saber sobre o banho

Será que existe coisa melhor do que naquele dia de inverno bem frio mesmo, você ter passado o dia todo na rua com milhões de afazeres, louca pra chegar em casa e ir direto para aquele banho quente e relaxante no qual se fica um bom tempo? Claro que não, isso é tudo de bom, porem você já parou pra se perguntar se esse banho quente faz mal a sua pele?

Ainda mais se você é super cuidadosa com sua pele, usa muitos hidratantes para deixar a pele linda, talvez esteja pecando na hora do banho.

Os dermatologistas já dizem que o banho quente prejudica a camada chamada de manto-lipídica da pele, ou seja, ela que é responsável pela textura suave, então o que pudemos ver é que o tempo do banho deve ser reduzido e em temperatura mais amena e devemos achar outra forma de nos relaxarmos sem ser no banho.

Mais um alerta é para aquelas pessoas que tomam vários banhos por dia, claro que você pode se banhar a hora que quiser porém os especialistas dizem que o máximo seriam dois banhos por dia, no qual o sabonete só deve ser passado uma vez, na segunda deve-se usar o sabonete somente nos pés, genitais e axilas, será que alguém consegue? Bom eu sinto que banho sem sabonete não é banho, rs.

O banho é um fator importantíssimo, pois limpa o corpo, porem ele remove os hidratantes naturais da pele, e quando a temperatura do banho é quente demais quem é propenso pode apresentar coceiras, devido a dilatação dos poros.

Saiba que a bucha também pode ser considerada uma vilã, pois ela pode acabar com a suavidade da pele, mas claro se for usada diariamente, a mais indicada seria a bucha vegetal, porem são mais propensas a contaminação, a melhor dica para quem já usa a bucha vegetal seria colocar ela pra secar sempre depois de seu uso, e quando ela já estiver com pontinhos pretos deve ser trocada.

Sabemos que o mercado oferece muitas marcas de sabonetes, com cheiros e mais cheiros, porém o mais adequado seria um que não agrida tanto a pele, e os hidratantes mais indicados são aqueles que contenham ceramidas, e ureia, que são essências depois do banho.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


9 − dois =