Travesseiro também é importante

 

Quem é que não gosta de uma noite muito bem dormida? E para que isso aconteça todos nós sabemos que é necessário um bom colchão e as vezes nem damos atenção a um outro item muito importante que é o travesseiro. Noites bem dormidas além de nos deixar com muito mais disposição ajuda e muito na nossa qualidade de vida.

O travesseiro tem que nos oferecer um suporte ideal para nosso pescoço e cabeça deixando assim uma sensação de conforto, mas daí então vem a pergunta como escolhermos um travesseiro ideal? Para que isso aconteça é necessário que saber em qual posição você dorme, pois para cada posição tem seu travesseiro correto, é obvio que não ficamos numa posição só a noite toda, porem ficamos mais tempo em uma única posição, normalmente a posição que te deixa mais confortável.

Vamos ver algumas dicas;

Dormindo de bruços a melhor opção seria um travesseiro fino ou médio, e bem macio para não sobrecarregar sua coluna. Se acha que sua melhor posição é de lado os médicos recomendam um travesseiro que seja firme e médio. Mas se sua posição for de barriga para cima, o melhor mesmo é um travesseiro macio dando suporte a cabeça preenchendo assim o espaço que fica entre a nuca e o colchão.

Hoje já existem vários tipos de travesseiros, como os travesseiros de pena, travesseiros de espuma, o famoso travesseiro da NASA (astronauta), travesseiro de látex, travesseiro de algodão e os mais caros travesseiros de plumas de ganso.

E então, imagino que você não sabia de muitas coisas aqui citadas, pois é nem eu, acredito que terei que mudar meu travesseiro. Escolha o que é de seu gosto e corra pra trocar o seu também.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


+ sete = 14