Tratamento e sintomas da dor no Cóccix

Você já ouviu falar em coccidinia ou coccigodinia ? Pois é, se parar pra pensar esses nomes científicos são nada mais nada menos de que a famosa dor no cóccix, no qual muitas pessoas sentem aquelas dores no final da coluna ao sentarem ou ate mesmo ao se exercitarem, a causa pode ser variadas, e os tratamentos também são diversos, vamos saber mais sobre a dor no cóccix.

O que mais causa a dor no cóccix sai os traumas do tipo quedas, acidentes de automóvel e ate mesmo o parto. Durante a gravidez é liberado um hormônio chamado relaxina e ele também pode ser o motivo de causar essa dor, porem em mais ou menos 14% dos casos a presença de espículas no local pode também ser a responsável pela dor, mas ainda existem outras causas como rigidez no cóccix, espasmos musculares, cistos pilonidal que é quando se tem pus no local e ate mesmo o desalinhamento do cóccix.

Os sintomas normalmente aparecem de acordo com os movimentos, então nem sempre se percebe facilmente, as dores acontecem quando a pessoa se sente um pouco inclinada e com isso sente uma dor aguda na região, e da mesma forma quando se levanta bruscamente ou abaixa-se para pegar algo no chão.

Os tratamentos normalmente são os não cirúrgicos que devem sempre ser feitos por médicos com reabilitação em musculoesquelética e fisioterapeutas com grandes conhecimentos em tratamentos fisioterápicos das síndromes dolorosas pélvicas, e pode se entrar com medicamentos e ate mesmo injeções.

Por ultimo caso seria o tratamento cirúrgico, mas pode haver algumas reações não tão legais com consequências graves como o desenvolvimento de incontinência fecal.

A dor no cóccix hoje em dia é muita freqüente devido as pessoas passarem a maior parte do tempo sentadas em frente ao computador, então por esse e outros motivos devemos das mais atenção aos cuidados com a postura.

Lembre-se que para realmente saber se o que você sente são dores no cóccix procure um medico ninguém é melhor que ele para dar o diagnostico correto.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Comentários (4)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Daniela disse:

    Conhece algum médico ou fisioterapeuta que sabe tratar o cóccix?

  2. Cristina disse:

    Erustou com dois dias sentindo essa dor, nao consigo nem sentar e nem levantar. Estou tomando anti-inflamatorio, mas ainda nao sentir nenhuma melhora. Estou muito preocupada, pois ja passei uma experiencia cirúrgicos no reto e estou com medo de passar por tudo novamente.

Envie um Comentário


oito + = 10