Sintomas e Cuidados com a Meningite

É preciso muito cuidado, a meningite pode ser confundida com a gripe ou resfriado, não descuide de lavar as mãos antes das refeições. Você que é mãe ou pai alerte seus filhos. A higiene com as mãos é bastante importante. Os alimentos como: frutas, verduras entre outras precisam ser lavados, Sem contar a hifenização da pia e da torneira da cozinha, irá ajudar a eliminar as bactérias não só da meningite, mas outras bactérias, pois elas são pequenas, mas são grandes vilões.

 A maioria dos casos pode ser fatal, se não for detectada a tempo. E também poderá deixar seqüelas, como surdez, dificuldade de aprendizado, comprometimento cerebral. O tratamento é feito com antibiótico aplicado na veia.

O diagnóstico da meningite é uma comunicação compulsória para a autoridade sanitária. Prevenção e vacinas contra haernophilus influenza tipo B também protege contra a meningite e faz parte do calendário oficial de vacinação.Quando há suspeita de meningite o paciente deve ficar isolado das outras pessoas, pois pode transmitir pelo ar, eu mesmo já tive suspeita de meningite há três anos atrás, fiquei um sábado inteiro no pronto socorro, foi horrível não desejo isso pra ninguém.Sem contar a  dor que é pra retirar o sangue da medula espinhal.No quarto que eu estava o rapaz após ficar o dia inteiro no quarto comigo foi internado, pois foi comprovado que ele estava com meningite.

Lembro que na quarta série do primário, um colega de classe, saiu nas férias de julho pra nunca mais voltar pra escola. Morreu de meningite.  Por tanto não descuide a meningite é uma doença séria, qualquer dor de cabeça ou resfriado procure diretamente o atendimento medico.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


oito − = 4