Shampoo sem sal existe mesmo? (Xampu)

Você no mínimo já deve ter ouvido sobre o xampu sem sal, ele tem sido o mais indicado para quem faz progressivas ou outras técnicas de alisamento, mas já parou pra pensar, será que realmente o sal faz mal para as madeixas e será mesmo que existe shampoo sem sal?

Antes de mais nada devemos saber que ao comprar um produto quando no rotulo esta escrito sem sal, devemos ter consciência de que ele não teve adição extra do sal, porem na sua formula contem o ingrediente.

O que acontece realmente é que o cloreto de sódio acaba sendo substituído por outro sulfato ou derivados e então a que conclusão chegamos? Que não existe shampoo sem sal.

Vejamos bem, os shampoos não faria espuma e nem teriam consistência se não fosse o sal, e tem mais, o sal ajuda na limpeza removendo assim resíduos que outros ingredientes não conseguem.

Não vá pensando que o sal que é usado nos shampoos é o mesmo do que o sal que usamos na cozinha tem uma diferença apesar do nome ser o mesmo, o sal que é usado em shampoo não contem iodo e com isso é mais puro do que o sal de cozinha.

Os especialistas dizem que o cloreto de sódio não resseca os fios e nem agride, significando então que não prejudica os efeitos dos alisamentos e da escova progressiva.

Então fique atenta se você fez alisamentos, pois o shampoo com ou sem sal não fará muita diferença o mais importante  é você fazer hidratações, já que os alisamentos agridem demais os fios.

Tags: , ,

Categoria: Curiosidades

   

Envie um Comentário


6 × quatro =