Saiba mais sobre Overdose

 

Quando se escuta em falar de overdose logo se imagina que é de droga correto? Nem tanto, a OVERDOSE é denominada como uma dose excessiva de substancias química, como drogas, medicamentos, álcool ou alguma outra substancia. O organismo tem seus limites, não suporta uma dose alta de certas coisas e com isso ele tem suas reações.

Overdose provoca efeitos físicos, mentais, que debilitam o organismo, podendo assim levar a falência de órgãos vitais, levando a morte ou causando consequências gravíssimas.

Os efeitos da overdose variam de pessoa pra pessoas, pois nem todas as pessoas se drogam com a mesma quantidade então, dependem de muitos fatores, como procedência da droga, como ela foi utilizada, condição metal e física. Porem os sintomas clássicos é a perda de consciência e problemas com a respiração.

A overdose é hoje uma das principais causas de morte entre os dependentes químicos.

As mortes causadas por overdose poderiam ser evitadas, levando em conta que a pessoas que se droga teveria ter consciência da quantidade ingerida de droga, a pessoa com uma crise se for levada ao atendimento imediatamente, sendo medicada a tempo é muito mais difícil de vir ao óbito.

Jamais provoque vômitos quando se trata de overdose, isso pode prejudicar ainda mais, o melhor a fazer é levar a pessoa a um socorro imediato.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


− quatro = 0