Saiba mais sobre a Fruta-pão

 

Sua origem ainda causa controvérsias, porem parece mesmo ter vindo do sudeste da Ásia, no Brasil foi introduzida em 1973. Seu nome cientifico é Artacarpus altilis.

A Fruta-pão tem como característica ser bem alta chega ate 35 m de altura, para que ela possa se desenvolver bem o clima tem que ser quente e úmido, mais ou menos com temperatura entre 20 a 32 ºC.

Na verdade são conhecidos dois tipos de fruta-pão áqüeas que tem semente, que são consumidos crus e as sementes cozidas ou torradas e os frutos que não tem semente, onde a polpa é consumida cozida, assada frita ou ate mesmo torrada.

A Fruteira-pão é uma arvore com a copa cheia de  folhas grandes na cor verde escuro, com flores amareladas com frutos de 20 a 25 cm de diâmetro e pode pesar de 1 a 3 kg, e vive por mais ou menos 80 anos.Aqui no Brasil ela pode ser encontrada no litoral dos estados de Paraíba,Alagoas,Pernambuco, Bahia e Sergipe.

A fruta-pão tem a aparência da Jaca, e é bem conhecida pelo seu valor nutricionais, o povo da Polinésia tem a fruta como base alimentar.

Tags: , ,

Categoria: Alimentos

   

Envie um Comentário


um + = 2