Primeira Chamada do PROUNI 2011

 

Foi divulgado o resultado da primeira chamada para inscrições  do segundo semestre, o candidato deve se informar e conferir o resultado.

Os pré – selecionados do PROUNI 2011 deverão ir a instituição de ensino superior para comprovar todas as informações ate o dia 6 de julho.

No dia 12 de julho será divulgada a  segunda fase do prouni 2011, então se você não foi aprovado na primeira ainda tem mais uma chance.Assim que aprovado o aluno deverá comparecer a universidade e levar os documentos necessários, que forma descritos no ato da inscrição.

Ao fim das chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem mostrar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

PROUNI dá aos  estudantes que queiram entrar em uma instituição privada ou que já estejam matriculados em uma, benefícios como bolsa integral caso a renda familiar seja de no máximo um salário-mínimo e meio ou de 50% e de 25% para renda que não exceda três salários mínimos.

Curiosidade: Em cinco dias, o ProUni registrou a inscrição de 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos para o segundo semestre deste ano. O total de inscritos superou a marca do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 candidatos.

O maior número de inscritos foi registrado em Minas Gerais, com 68.346 candidatos. Em seguida, São Paulo (67.534) e Bahia (32.166).

Tags: , , , ,

Categoria: Informações

   

Envie um Comentário


três × = 9