Prevenção e Sintomas do Sarampo

O virus MORBILI mais conhecido como SARAMPO é uma doença infecto-contagiosa , que se transmite através das gotículas do espirro ou tosse, os aparecimentos dos sintomas demora uns 12 dias entre o contagio e o aparecimento do primeiro sintoma que são as manchas vermelhas na pele.

O sarampo é uma doença grave, e nas gestantes pode ate causar um aborto, ou ate mesmo o parto prematuro.

Os sintomas além das manchinhas avermelhadas que começam no rosto e vão se estendendo ate a ponta dos pés, também da febre, tosse,mal-estar, conjutivite e perda de apetite.Algumas outras doenças podem surgir devido a complicação do sarampo como, otite, pneumonia e encefalite.

Para saber se esta mesmo com sarampo, deve ir ao medico e através de diagnósticos clínicos ou ate mesmo um exame de sangue pode se confirmar de fato que é sarampo.

O tratamento diminui os sintomas trazendo um certo alivio, o paciente com sarampo tem que fazer repouso, tomar antitérmicos para a febre baixar,limpar os olhos com água morna, e as vezes é preciso fazer um tratamento para aumentar a imunidade do corpo.

Como já sabemos existe a vacina contra o sarampo, os bebes devem tomar ela em duas dozes a partir do 9º mês de vida e os adultos que não tiveram a doença e ainda não tomaram a vacina podem ser vacinadas ela é eficaz 97% dos casos.

Fique sempre atenta aos calendários de vacinação das crianças e caso apareçam manchinhas avermelhadas em seus filhos corra a um posto medico mesmo que a mesma já tenha sido vacinada.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


três × 2 =