Porque reduzir o consumo da Frutose?

A frutose é um carboidrato que é encontrado nas cebolas, repolhos, em frutas como melões, uvas e laranjas, alguns adoçantes também, nos cereais,  e em doces de uso industrial.

Frutose Consumo Frutas Diabetes Saudavel

A frutose é conhecida como derivado de milho e levulose, pode causar diabetes, pois tem duas formas de cadeia pré- estabelecidas que são as fechadas e abertas, e com isso acaba sendo facilmente confundida com glicose, que também tem duas formas de cadeia, porem elas tem uma diferença no qual a frutose é absorvida rapidamente no qual se converte em gordura sendo assim sua ingestão elevada acarreta em males no aumento de níveis de triglicerídeos ou ate mesmo o colesterol.

A frutose tem efeitos metabólicos, no qual fizeram estudos com pacientes saudáveis e sendo assim ficou constatado que a frutose pode causar diabetes.

É bom reduzir o consumo de frutose quando se esta acima do peso, caso contrario, consuma fibras, e pão pois eles ajudam na absorção de glicose deixando assim a glicemia estável.

Fique sempre atento ao seu corpo, sua saúde, e ninguém melhor como seu medico para te orientar sobre o que é melhor para você, lembrando que o conteúdo a cima foi retirado da internet, mas caso tenha duvidas procure seu medico.

Tags: , , ,

Categoria: Alimentos, Saúde

   

Envie um Comentário


cinco × 3 =