Os benefícios da caminhada para a saúde

Walk Park

Os benefícios da caminhada para a saúde

Sabemos que para termos uma vida mais saudável e melhorar a nossa saúde, precisamos praticar exercícios físicos. E com a correria dos dias atuais, o que não faltam são desculpas para não fazermos isso. A caminhada é um exercício fácil de fazer, pois pode ser feito em diversos lugares como academia, praia, pistas de corrida, ou em casa em uma esteira. Quando ouvimos falar a respeito da caminhada, muitas das vezes pensamos apenas no lado estético e em perder aqueles quilinhos indesejados.

Mais a caminhada vai muito além de um corpo sarado, ela ajuda evitar e combater muitas doenças que infelizmente se tornaram comuns nos dias de hoje. Se a maioria das pessoas soubesse o bem que ela faz, arrumariam 40 minutos por dia para caminhar. Para realizar esse tipo de atividade física você não precisa de muitas coisas. Primeiramente é importante ter força de vontade e determinação, um bom tênis é fundamental.

caminhada 1

Se manter hidratado e se alongar antes de depois da caminhada. O indicado é passar antes em uma consulta com seu médico e informar sobre o exercício, principalmente se tiver algum problema de saúde ou tiver mais de 60 anos, mais isso não é uma regra. Mais é muito importante ter a opinião de um médico, pois ele é a melhor pessoa para esclarecer as dúvidas que você pode ter.

A caminhada combate doenças

Doenças como diabetes, infarto e derrame podem ser evitadas e combatidas com caminhada frequente. A caminhada melhora a circulação, e com isso a respiração fica bem melhor, pessoas que sofrem de problemas respiratórios devem fazer caminhada pelo menos três dias na semana. Para quem sofre de insônia a caminhada também é muito indicada, pois existem muitos relatos de pessoas que conseguiram ter uma melhor qualidade do sono depois de começarem a caminhar.

caminhada 2

Outra doença que pode melhorar bastante depois de fazer caminhada é a osteoporose. Muitas pessoas sofrem com essa doença que provoca muitas dores e a caminhada serve tanto como aliado contra essa doença. Pessoas que tem histórico de osteoporose na família devem caminha o quanto antes. Pois para muitas doenças a prevenção é o melhor caminho. Então comece a caminhar o quanto antes.

Consuma alimentos leves antes da caminhada

Muitas pessoas cometem um grande erro na hora de caminhar, elas deixam de se alimentar, vão de estômago vazio e isso é errado. O ideal é comer coisas bem leves como frutas, sucos e sanduíches leves que levam queijo e folhas.

E não se esqueça de se manter hidratado antes e depois da caminhada!

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


3 × = doze