O vírus da gripe aviária H7N9

O H7N9 é o vírus causador da gripe aviária. Alguns estudos acabaram por revelar que o agente infeccioso responsável tem origem nas aves, principalmente em frangos.

Esta gripe causa pelo H7N9 tem feito muitas vitimas na Asia, principalmente na china onde já morreram 22 pessoas afetadas pela gripe aviária. No país os infectados já ultrapassam a marca de 110 pessoas.

Tire suas principais dúvidas sobre a gripe aviária

H7N9 gripe aviária

A nova gripe aviária

Ela pode atacar os humanos, pois o vírus da gripe aviária se tornou mais fatal e poderosa após sofrer uma mutação. A agência nacional de saúde esta em alerta máximo contra esse vírus

Para atacar os humanos, o vírus da gripe aviária sofreu uma mutação, tornando-se mais potente e fatal. Com medo da doença, os agentes de saúde chineses começaram a sacrificar aves em massa.

O H7N9 é considerado pela Organização Mundial da Saúde o mais letal vírus da gripe. Os idoso constituem a maioria de vitimas fatais dessa doença.

Na China a população está usando máscaras e adotando outras medidas para se proteger da gripe aviária. Pessoas que trabalham com aves vivas ou mortas, precisam ter o cuidado redobrado para não contrair o vírus da gripe.

H7N9 gripe aviária

Os sintomas apresentados pelo vírus H7N9 são parecidos com a de uma infecção do trato respiratório, tendo febre, tosse e dificuldades para respirar. Já em casos graves, a pessoa infectada por sofre uma grave insuficiência respiratória ou até contrair uma pneumonia.

A nova gripe aviária, conforme os órgão de saúde, tem um nível transmissão ao seres humanos muito mais elevado. Sendo muito difícil de rastrear. Com um período de sete dias de incubação do vírus.

Por ser considerada a H7N9 mais perigosa do que a comum, a internação hospitalar  é precisa para o tratamento do infectado. Consumir antivirais auxilia na recuperação também. Outra recomendação importante é repousar e beber muita agua durante a recuperação.

O vírus H7N9 é recente, mas ele já se tornou em alvo principal de pesquisas. O Grupo suíço Novartis fez um anuncio que pretende criar uma vacina contra esse novo tipo de aviária em pouco tempo. Testes para a nova vacina, já foram programados segundo a farmacêutica para quando estiver pronta.

A gripe aviária mais conhecida

A gripe aviária comumente conhecida pelo vírus H5N1. São naturais das aves, que é o seu hospedeiro, mas não isenta os mamíferos de serem contaminados pela doença. Um surto dessa doença ocorreu em 2005 atingindo países como Camboja, indonésia, Vietnã e Tailândia.

Como o agente do H5N1 é transmitido de aves para aves e também de ave para o ser humano. Acredita-se que o H7N9 também tenha a mesma forma de transmissão do vírus.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


sete − = 3