O QUE SUBSTITUIR PARA ATINGIR A RECOMENDAÇÃO DE CÁLCIO

A intolerância a lactose é um distúrbio que afeta pessoas de todas as idades. Isso ocorre pela produção insuficiente de enzima lactase que é responsável pela digestão da lactose.

Se a pessoa com intolerância a lactose come exageradamente esses alimentos o açúcar acaba não sendo absorvido pela mucosa intestinal e com isso é fermentado rapidamente pelas bactérias da flora intestinal onde provoca distensão abdominal, cólicas e gases, podendo ate causar diarreia. Os sintomas e a intensidade dependem da quantidade ingerida de lactose.

Existem pessoas que ao consumir algo com lactose se sentem mal e acabam dizendo que seria intolerância a lactose, mas esse diagnóstico somente um médico e certos exames poderão constatar, juntamente com os seus sintomas.

O tratamento é feito a base da redução ou o simples fato de não comer mais nada que contenha lactose, mas já existe hoje no mercado produtos que contenham baixa lactose, e você pode fazer um teste e caso se adapte bem pode consumir normalmente.

Mas a grande preocupação de tudo isso é sobre excluir ou reduzir os produtos com lactose, pois e o cálcio que o corpo precisa? Como vamos ingerir a quantidade exata de cálcio que precisamos?

Calma, hoje você já pode encontrar o cálcio que precisa nos produtos derivados de soja, ou ate mesmo leite com baixa lactose pode ser a saída, o iogurte também é considerado uma fonte de cálcio. Porem existe muito outros alimentos com cálcio como, frutas oleaginosas, peixes, brócolis, couve, espinafre, semente de gergelim, aipo. Mas é importante também outras vitaminas como a D por exemplo que você encontra em castanhas, salmão e atum, já a Vitamina A é encontrada no damasco, abóbora e cenoura.

Sendo assim procure um nutricionista ele poderá esclarecer duvidas e passar o cardápio ideal para você, lembrando que aqui são somente dicas.

Tags: ,

Categoria: Alimentos

   

Envie um Comentário


+ 7 = doze