O que pode causar a queda de cabelo

 

Alopecia, um nome tanto quanto diferente, porem é mais conhecido do que imaginamos, alopecia nada mais é do que o nome cientifico para queda de cabelos.

Existem vários tipos de quedas de cabelos porem a que mais acontece é a alopecia androgenética que ocorre mais em homens, devido a condições genéticas e aos hormônios masculinos, e normalmente os primeiros sinais aparecem a partir dos 20 anos, outros com 30 e em 50% dos casos aos 50 anos.

Já nas mulheres a queda de cabelos ocorre entre os 30 e 40 anos.

Você deve estar se perguntando o que é uma alopecia androgenética, é uma doença que se não for tratada assim que aparecem os primeiros sintomas ela piora com o passar do tempo.

Como já foi dito existem outros fatores que podem causar a queda de cabelos como distúrbios menstruais, infertilidade, obesidade e ate mesmo a acne, micoses, doença da tiróide, e ate mesmo alguns medicamentos de deficiência nutricional que são eles o ferro ou proteínas, alguns anticoncepcionais podem também causar a queda de cabelos. Claro que somente um especialista irá lhe dizer exatamente o que vem causando a queda de cabelo.

Quando a perda dos cabelos acontece em áreas redondas ou ovais, não havendo atrofia da pele e nem inflamações se chama Alopecia Areata. Isso ocorre devido a questões emocionais, pode ser o sistema imunológico, e até determinadas drogas. O que na verdade acontece é que o individuo tem uma predisposição a determinada doença e assim o fator emocional pode desencadear a queda de cabelo.

Ansiedade, o nervosismo podem também desencadear uma mania de arrancar cabelos, cílios e sobrancelhas isso se chama tricotilomania, o melhor é consultar um medico assim que apareçam os primeiros sintomas.
A queda dos cabelos ocorrem rapidamente, porem um novo fio tem o crescimento bem demorado, cresce de 1 a 2 cm por mês, por isso demoramos para notar o crescimento.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


5 × seis =