O que é Genética?

 

A genética é o campo da biologia que estuda a informação existentes na célula do núcleo, além de estudar o mecanismo de informação que passa de geração em geração. O início histórico das células sexuais masculino e femininos foram descoberto na segunda metade do século 16, Mendel obteve êxito onde vários pesquisadores falharam nas realizadas, Mendel ao contrario teve o sucesso e se tornou a pai da genética.

A partir daí então ficou comprovado que os sexos e algumas características era a herança genética que os filhos herdaram dos pais tais como: cor dos olhos, cabelos lisos ou crespos etc, cor da pele entre varias características, nessa época acreditava que os caracteres se davam pelo sangue, hoje se sabe que os espermatozóides e óvulos não existem sangue, mas genes e cromossomos contendo as informações que serão passadas ao novo ser.

Com esse avanço da genética é feita probabilidade de detectar doenças que se é transmitida pela genética: daltonismo, hemofilia, hipertricose, calvície entre outras mais.

Conceitos usados em genética; genes alelos, genótipo, homozigose, heterozigose, dominância e recessividade.

Tags: ,

Categoria: Ciência

   

Envie um Comentário


− 5 = dois