O que é, e como se prevenir do Câncer de Mama

cancer de mama prevenção

O que mais vemos são campanhas de conscientização sobre o câncer de mama, elas aparecem em todos os cantos, sejam rádios, internet, TV porém ainda existe muitos mitos.

Muitos acham que o câncer de mama vem de histórico familiar, pois ai esta o maior engano, o fator de maior risco é a idade. Com o envelhecimento os tecidos vão acompanhando esse processo, ou seja, um processo natural e com isso há um maior risco da doença de desenvolver.

Tendo ou não caso na família é necessário sempre manter os cuidados e sempre informar ao seu médico.

Saiba que o câncer de mama tem tratamento quando descoberto precocemente. O câncer de mama ainda é o que mais atinge as mulheres porem é o que causa menos morte, o câncer de pulmão ainda sai na frente quando se trata de mortes.

Isso acontece porque o câncer de mama tem como ser detectado mais cedo, com exames de toque e a mamografia, sendo assim as chances de cura é enorme.

Muito se fala sobre o autoexame, porem não são tão confiáveis, sendo que as vezes a própria pessoa não sabe como fazê-lo corretamente. Mas tente, não é difícil, sempre no banho procure sentir eles, ver se tem caroços ou se estão inchados, caso note alguma diferença procure seu medico para que ele peça uma mamografia, isso você já pode fazer antes dos 40, após essa idade faça a mamografia e vendo que esta tudo bem, continue sempre fazendo o auto – exame em casa, isso lhe trata um conforto em saber que esta tudo bem.

O ganho de peso também aumenta ate em 40% de chance da mulher desenvolver o câncer de mama. Mulheres que ganham cerca de 9 a 13 kg depois dos 18 anos tem grande risco de desenvolver o câncer de mama depois da menopausa.

Os médicos recomendam que as pacientes acima do peso percam peso justamente para evitar os riscos da doença.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


três × = 24