O que é Ansiedade, causas e tratamentos.

ansiedade sintomas e tratamentosBom vamos concordar que essa palavra é muito comum nos dias de hoje, você pode ser uma pessoa mais tranquila, bem de boa, porém vai sentir isso na pele algum dia. Hoje em dia as pessoas passam muito tempo no trabalho, não restando tempo nem para pensar em parar ou descansar gerando um grande stress nas pessoas e também uma grande dose de ansiedade em tudo o que a pessoa faz. Isso é bastante comum, porém, pode causar alguns danos em nossa saúde, tanto na física como na mental.

A palavra Ansiedade tem uma série de descrições no dicionário como: Aflição, angústia, a perturbação do espirito causada pela incerteza entre outras coisas.

Quando você é uma pessoa muito ansiosa você pode ter sérios problemas em ter uma relação saudável com alguém mais para frente ou até mesmo com um amigo. Geralmente pessoas que são muito ansiosas, acabam por não acreditar em si mesmo, não sabem esperar, querem tudo na hora e ainda ficam irritadas com tudo isso. Mas o nosso corpo é quem mais sofre com esse tipo de stress e com isso podemos ter no momento da crise de Ansiedade; dores de cabeça, na barriga, vomito entre outras coisas, como a insegurança que só vai aumentando dentro da pessoa.

Existem 3 tipos de tratamentos para Ansiedade:

  • Medicamentos: Que só podem ser usados por indicações médicas.
  • Psicoterapia: Que é feio por um Psiquiatra ou Psicólogo.
  • Ou a combinação dos 2 quando as crises de Ansiedade forem mais grave.

Todo esse problema causado pela ansiedade pode também ser curado ou ter uma grande ajuda quando a família da pessoa está disposta a ajudar . Não tenha dúvida, uma família unida cura qualquer doença, não só a família mais os amigos também. Não deixe que as coisas do seu trabalho, da sua escola, faculdade até mesmo as coisas de casa te fazer uma pessoa ansiosa. A Paciência é uma virtude.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


quatro + = 9