O que acontece com a mulher nos dias férteis

Toda mulher precisa saber sobre seus dias férteis, porem nem todas sabem.

Vamos agora aprender a identificar esses dias férteis. Começando que lá pelo 14º dia da menstruação você nota que esta com o libido bem no alto e se sente muito mais confiante, pois é, tudo isso se da por conta do hormônio chamado estrogênio que é produzido pelos ovários. É ele que deixa as sensações sexuais mais sensíveis e faz também com que a vagina libere um gel que pode facilitar a chegada dos espermatozoides para dentro do corpo da mulher, ou seja você esta ovulando.

A ovulação na verdade dura por alguns minutos, mas os sintomas podem ser sentidos de dois a três dias. Existem dois hormônios que é o folículo – estimulante e o luteinizante que quando se juntam fazem que o óvulo faça seu caminho pelo útero passando pelas trompas, e isso pode causar uma dorzinha em algumas mulheres, mas é uma dor aguda e localizada, nada de alarmante, a dor acontece porque o folículo fica abrigado no ovulo no qual cresce muito rápido ate que se rompe para que possa ser liberado.

Um hormônio no qual todos nos conhecemos é a testosterona, onde aumenta o desejo sexual. E é justamente nesse período de ovulação que pode acontecer do cabelo ficar mais oleoso e ate mesmo aparecerem espinhas.

E quando a ovulação não acontece as substancias caem rapidamente com isso o humor fica muito variável e que todas a sua volta fiquem preparado, pois vai chegar a TPM.

Assuntos relacionados a esse tema vão longe, mas este foi so para que possamos entender e saber como funciona a ovulação, ou seja, o período fértil da mulher.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


nove − = 4