O carro de R$ 1 milhão – R8 GT da AUDI

 

Foi anunciado pela Audi o primeiro carro no valor de R$ 1 milhão aqui no Brasil, é nada mais do que o superesportivo R8 GT. A produção foi num total de 333 unidades do modelo porem só 3 foram disponibilizadas para o Brasil e o mais interessante é que os 3 já foram vendidos.

Segundo o que diz a Audi o brinquedinho é equipado com motor V10 5.2 FSI, com 560 cavalos e 540 Nm de torque a 6,500 rpm, chegando de 0 a 100km em 3,6 segundos, sua velocidade máxima é de 320km/h, e para completar tem seis marchas automatizadas com troca por meio de borboletas que ficam atrás do volante ou da alavanca de cambio.

O diferencial do R8 GT é que o painel é de alumínio, rodas e freios tiveram o peso reduzido deixando assim essa versão com 100 kg mais leve do que o convencional, pesando então 1.525kg.

O R8 GT tem algumas coisas do Audi R8 LMS que disputa corrida de GT3, a traseira tem aerofólio fixo, foram redesenhas a saída de ar do motor central, assim também como o pára-choque.

Tudo isso já mostra que o brinquedinho é potente e uma graça e ainda com faróis e lanternas de LED, sistema de navegação, alarme, computador de bordo e ar-condicionado automático.

Tags: , ,

Categoria: Carros

   

Envie um Comentário


+ dois = 4