Motorista responsável é o motorista defensivo

 

Segundo a organização mundial de saúde (OMS), 90% dos acidentes de trânsito são falhas humanas, 6% são de causa pela via e 4% e falha de manutenção do veículo. O trânsito depende de motorista atento e defensivo. Dirigir de modo prudente já é um bom começo, o condutor deve ter um comportamento seguro no trânsito e perceber antecipadamente o perigo e controlar a situação de risco de um acidente.

Sempre respeitar as leis, pois existem para nos proteger e proteger as outras pessoas defende a sua vida, a vida do próximo e a vida dos passageiros.

Conhecimento do veiculo e conduzir defensivamente não basta conhecer as leis tem que cumpri-las.As condições adversas que podem ocasionar acidentes: LUZ/TEMPO/VIA/TRÂNSITO/VEÍCULO/MOTORISTA. O uso do cinto de segurança também é indispensável, Ingestão de bebida alcoólica em excesso dormir ao volante fazer ultrapassagem arriscada é bastante contribuidora de acidentes. Dirigir a noite e nos dias de chuva cerração devemos tomar o dobro de atenção e também feriado final de semana são os dias mais propícios de haver acidentes de trânsito. Tenha muita cautela e dê sempre a preferência aos pedestres.

Motociclistas tenham boa postura, se vista com roupas claras para ser notado, use o capacete e mantenha os faros acessos de dia e de noite.

Tags: , ,

Categoria: Informações

   

Envie um Comentário


− 1 = quatro