Dicas de como planejar sua viagem de férias

Viajar sempre é preciso, nem que apenas uma viagem curta a passeio, uma vez por ano pelo menos. Nos precisamos conhecer novos lugares, pois isso faz bem a mente e a saúde. Os passeios mantém nossa energias recarregadas quando voltamos a rotina do dia-dia. Por isso passamos grande parte do ano pensando em qual viagem iremos fazer em nossas férias.

Uma viagem deve ter sua data bem planejada, ficando sempre atento a escola do filhos e ao trabalho e evitando aborrecimentos. Uma viagem mal programada, pode se tornar um grande transtorno e ao invés de nos alegrar pode nos deixar estressado, chateando e em algumas vezes com dividas.

Dicas básicas de como planejar a viagem, antes de esvaziar seu guarda roupas.

Planejando a viagem

Para um passeio sem surpresas, o ideal é se planejar, com três meses de antecedência no mínimo, consulte lugares que deseja conhecer e locais onde possam se hospedar. Caso sua viagem seja para o litoral, faça uma reserva com certo tempo de antecedência em um hotel ou se preferir se atente sobre o aluguel de imóveis particulares, que por muitas vezes acaba sendo muito mais em conta quando se trata de uma família grande, mas caso opte pelo hotel, procure saber se na diária esta inclusa roupas de cama e banho e se oferece alguma das principais refeições.

Pode não parecer muito importante, mas fazer uma lista do vai precisar no dia a dia para todos é algo muito importante, porque faz com que você não se esqueça de coisas úteis que na falta pode atrapalhar o seu passeio. Por isso se organize com que tipos de calçados levar, roupas adequadas, quais passeios serão feitos, se vai haver muita exposição ao sol ou até mesmo um local de mata!

Em qualquer tipo de viagem ou passeio, a nécessaire com remédios é um item indispensável, ainda mais se estiver acompanhado de crianças. Deixe-a sempre preparada com remédios para resfriado e dor de cabeça, pomadas contra insetos e outros remédios que podem vir a ser necessários.

Sempre leve na bagagem roupas de cama e banho reservas. Lembre-se também de levar alguns agasalhos por mais que o local aonde vá tenha o clima quente como predominante, pois, pode ocorrer uma repentina mudança de clima e assim você não é surpreendido.

Economize sempre que pensar em viajar. Sair de casa com o dinheiro contato não é correto, pois como nunca se sabe, mas imprevistos podem ocorrer.

E finalmente, se você for viajar de avião ou ônibus, faça sua reserva de passagem logo que concluir todos os tramites de hospedagem.

Tenha ótimas férias!

Tags: , ,

Categoria: Dicas

   

Comentários (1)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. Lu disse:

    Gostei das dicas :})

Envie um Comentário


− um = 4