Curiosidade sobre o Dia das Crianças

Com a chegada do mês de outubro, todos nós logo pensamos no dia das crianças e então que tal saber mais sobre essa data tão esperada pelos pequeninos.

Tudo começou devido a um político, o deputado federal Galdino na década de 1920 que teve a idéia de criar um dia homenageando as crianças, todos os outros deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi assim oficializado o DIA DA CRIANÇA, pelo presidente Arthur Bernardes pelo decreto nº 4867 em 5 de novembro de 1924.

dia das crianças

A data só passou a ser comemorada mesmo em 1960 devido a fabrica de brinquedos Estrela se juntarem com a Johnson lançando assim a Semana do Bebê robusto e com isso aumentaram as vendas e assim ficou conhecido no Brasil o dia das crianças sempre comemorando com muitos presentes e festas. E com isso logo as empresas começaram a fazer grandes promoções, e alem de agradar aos pais o faturamento aumentava e muito na venda de brinquedos e com isso aquele antigo decreto veio a tona e é o dia mais esperado pelos pequenos, e o dia mais importante no setor de brinquedos.

Mas olha a curiosidade ai, em outros países o dia da criança é comemorado em outras datas, como na Índia é no dia 15 de novembro, 5 de maio na China e no Japão,em Portugal e Moçambique é comemorado no dia 1º de junho, bem diferente do Brasil.

A ONU nomeou a data de 20 de novembro como o dia Universal das Crianças, justamente por essa data ser marcada com a aprovação da declaração dos direitos das crianças e com isso em muitos países o dia das crianças é comemorado em 20 de Novembro.

TODA CRIANÇA DEVE TER PROTEÇÃO E CUIDADOS ESPECIAIS !

Tags: , , ,

Categoria: Curiosidades

   

Envie um Comentário


sete − = 4