Conjuntivite e seus Sintomas

 

A conjuntivite nada mais é do que a inflamação da membrana transparente e fina que reveste a frente do globo ocular e o interior das pálpebras. A conjuntivite atinge os dois olhos e pode durar de uma semana a 15 dias e por sorte não costumam deixar seqüelas.

A conjuntivite pode aparecer por reações alérgicas ou substancias irritantes ex: cloro da piscina, poluição ou ate mesmo por vírus e bactérias, lembrando que a conjuntivite é contagiosa.

Os sintomas variam entre, olhos vermelhos e lacrimejantes, pálpebras inchadas, sensação de areia ou de cisco nos olhos, coceira e secreção.

Quando esta com conjuntivite o melhor é evitar aglomerações, não freqüentando piscinas e academias ou ate mesmo o clube, lavar bastante o rosto e as mãos, não coçar os olhos, enquanto estiver com conjuntivite troque a fronha do travesseiro diariamente, não compartilhe objetos de uso pessoas como toalha, rimel entre outros produtos de beleza.

Para a conjuntivite viral não existe medicamentos específicos, porem a higiene é essencial para a não evolução da doença,lave os olhos e faça compressa com água gelada, de preferência fervida ou filtrada.O uso de colírio também pode ser indicado, porem muito cuidado, não se automedique pois alguns desses colírios podem complicar ainda mais o caso. Procure seu médico.

Tags: , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


+ cinco = 10