Como fazer um churrasco perfeito

 

Hoje vamos aprender a fazer um delicioso churrasco com carne suculenta e com a crosta torradinha iguais aos rolam no Clube do Isa.

Vamos lá?

  1. Carnudo
    O primeiro passo é escolher uma fresca e bem vermelha, as carnes escurecidas são sinal que já estão a muito tempo no mercado. Ao optar pela picanha fique atento, peças com mais de 1,1 kg possuem partes do coxão duro.

  2. Salgadinho
    Espalhe na carne o sal grosso e também na gordura sempre batendo o excesso, prefira sempre temperar a carne 5 minutos antes do churrasco. Salgando a carne muito tempo antes de ir pra churrasqueira, faz com que os líquidos sejam sugados pelo sal, deixando a carne seca e salgada. 

  3. Carvão
    O carvão deve ser acomodado como pirâmide, com uma distancia de 10 cm da grelha, prefira concentrar em apenas um lado da churrasqueira, assim você consegue ter 2 temperaturas, a baixa para cozinhar a carne lentamente e a alta apenas para dourar.
    DICA
    : Use as cinzas do churrasco anterior por cima do carvão, com isso você diminui a fumaça que surge quando os pingos de gordura começam a cair.
     

  4. Gordurinhas
    Gordura não pode falar na carne, pois é dela que vem o aroma e o sabor da carne. Faça corte quadriculados na gordura sem chegar na carne, comece assando com parte de gordura para cima, fazendo derreter a gordura penetrando na carne e a deixando molhada

  5. Viradinha é mais gostoso
    O momento certo de virar, é quando a parte de baixo estiver dourada, nesse ponto vire a gordura para baixo impedindo que o fogo penetre na carne e fazendo que ela asse lentamente. Nunca fure a peça ao vira-la, qualquer tipo de incisão e os sucos da carne vão para o espaço, por isso sempre utilize um pegador ou prefira assar no espeto.

Seguindo essas dicas, a partir de hoje seus churrasco serão fantásticos!

Tags: , ,

Categoria: Culinária

   

Envie um Comentário


oito × 3 =