Clamídia, que doença é essa?

Hoje em dia as campanhas cada vez mais vem tendo resultados positivos, e ainda mais quando se trata de campanhas preventivas sobre doenças transmissíveis, hoje esta tudo muito mais acessível e essas informações chegam ate os lugares mais carentes, levando assim muito mais informação sobre saúde.

Pevenção Calmidia

Todos nós já estamos cansados de saber que a falta do uso do preservativo em uma relação pode acarretar muitos problemas a saúde e claro uma gravidez indesejada, fora algumas doenças que já conhecemos bem o nome como a AIDS, gonorréia e muitas outras, porem a mais nova é uma doença chamada de CLAMÍDIA, que também é uma DST ou seja, doença sexualmente transmissível.

Por ser uma doença nova, vamos saber mais sobre ela, a clamídia é uma doença infecto-contagiosa que atinge mulheres e homens que tem suas atividades sexuais ativas e sem proteção, a bactéria que causa essa doença é chamada de Chlamydia Trachomatis, essa bactéria atinge os órgãos genitais e a uretra.

A clamídia tem 15 dias para se manifestar, ou seja se você pegou os sintomas não irão aparecer imediatamente pois ela fica nesse período de incubação dentro do corpo, porem não é só porque não apresenta sintomas que não pode passar, se você já esta com a bactéria dentro de você, mesmo sem sinal algum que ela esta ali presente, você pode transmiti-la, por isso digo e repito o uso da camisinha é indispensável quando se tem relações ativas com vários parceiros.

Na verdade os sintomas são bem parecidos como  a de qualquer outra DST, mas em geral a clamídia tem como sintomas o ardor e dor quando for urinar, vai com mais freqüência ao banheiro urinar, em casos mais distintos pode ocorrer corrimento e em outros casos mais graves pode aparecer pus.

O que preocupa ainda mais, é nas mulheres grávidas a clamídia pode afetar o feto, seja no momento do nascimento que pode causar conjuntivite em 20 a 50% dos casos e em outros pode causar pneumonia no bebe, e causa um aumento de chances do bebe nascer prematuro e com baixo peso.

Para se tratar a clamídia é basicamente com antibióticos para aquele tipo e infecção, que visa acabar com a bactéria causadora da clamídia.

Porem o que temos que saber que mais importante que o tratamento é claro a prevenção. Fique sempre de olho e caso note algo diferente procure um medico e com isso evita descobrir a doença em um estagio mais avançado dificultando assim o tratamento.

Tags: , , ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


três + = 9