Ar Condicionado faz mal a Saúde?

ar condicionado

Hoje em dia muitas pessoas no verão ou em dias quentes não conseguem ficar muito tempo em algum lugar que não tenha um ar condicionado para tratar da temperatura. O ar condicionado sem dúvida se transformou em uns dos aparelhos mais importantes para o dias quentes. Hoje vemos que um lugar confortável, fresco e com ambiente agradável na maioria das vezes existe um ar condicionado para manter a temperatura equilibrada.

Cuidados com o Ar Condicionado

Porém devemos tomar alguns cuidados para que o ar condicionado não cause certos desconfortos para pessoas que freqüentam o ambiente. Geralmente as pessoas que respondem mais a esse desconforto são as que têm predisposição a doenças respiratórias. A higienização do ar condicionado deve ser feita conforme a instrução que o produto lhe oferece, também se deve prestar a atenção numeração que está o aparelho, por exemplo, se está um dia muito quente procure deixar o ser ar condicionado em uma temperatura que deixe o lugar equilibrado no sentido de conforto. Nunca procure deixar a temperatura gelada.

O grande problema do ar condicionado é que quando ele é ligado ele pega o ar que está quente e tira toda a umidade que está no ar, se o ar tiver muito forte isso traz para algumas pessoas: tosse, narina seca, Garganta seca, dores de cabeça entre outros problemas quem podem ocorrer com o seu mau do aparelho.

Além de tomar esses cuidados, você que tem esse aparelho deve se preocupar com a troca do filtro no seu aparelho conforme a data de vencimento do seu produto.

O ar condicionado é realmente um aparelho que faz diferença onde está instalado por trazer equilíbrio na temperatura do ambiente. Porém deve ser usado corretamente e tratado corretamente. Melhor passar calor do que ter algum problema respiratório ou outra doença por causa do mau uso do ser aparelho.

Tags: ,

Categoria: Saúde

   

Envie um Comentário


× 3 = vinte um