Alimentos que ajudam a ganhar músculos

Toda pessoa que pratica algum tipo de esporte, esta constantemente preocupada em manter seu corpo sempre mais firme e definido. Para que isso aconteça é essencial uma alimentação adequada com alimentos que ricos e proteínas e nutrientes que ajudam no crescimento da massa muscular.

Muitos desconhecem que além da proteína, existem alimentos ricos em carboidratos, gorduras boas, vitaminas e minerais, que quando introduzidos a sua dieta regular, irão contribuir na redução do peso e no aumento de massa muscular.

VAMOS LISTAR ALIMENTO QUE AUXILIAM O GANHO MUSCULAR

CARNE DE FRANGO

 

Todos sabem que as proteínas com origem animal são as melhores e mais indicadas ao nosso organismo, mas devemos tomar cuidado com o consumo de carnes vermelhas que são ricas em Colsterol e Gorduras Saturadas. Isso torna a carne de frango uma excelente opção, pois um file de frango grelhado possui uma ótima quantidade de proteína e quase zero de gordura.

FEIJÃO COM ARROZ

Feijão com arroz é atípica refeição brasileira, presente em quase todas as mesas de nosso país. Rico em carboidratos e outros nutrientes, a combinação dos aminoácidos desses alimentos quando juntos formam proteínas, que ajudam na reparação e tonificação muscular.

TOFU

Conhecido comumente como TOFU, trata-se deum queijo de soja rico em cálcio e proteína, o TOFU ajuda a proteger os ossos e músculos.

O consumo de TOFU ajuda a manter o equilíbrio hormonal, por se tratar de uma grande fonte de isoflavonas.

QUINUA

Quinua é um grão rico em carboidratos, fibras, vitaminas e minerais, contendo pouquíssima gordura, açúcar e colesterol. A Quinua também contem isoleucina, leucina e valina, importante aminoácidos para ganho de massa.

OVO

Independente da Clara ou Gema, o ovo deve ser consumido inteiro, pois ambas as partes possuem nutrientes essenciais para saúde e aumento de massa. A clara contém ovoalbumina formada pelo aminoácido tipo leucina que é absorvida pelo organismo facilmente. A gema é rica em gordura monossaturada e ômega 3 que auxiliam no combate de inflamações que ocorrem durante os exercícios físicos.

BANANA

O consumo de banana é ideal antes e depois do exercicio, pois esse alimento contem um ótima quantidade de potássio, que são absorvidos rapidamente pelo organismo e ajudam os músculos a reservar energia.

IOGURTE NATURAL

Podendo ser consumido com mel ou geleia (Proteína + Carboidratos) o iogurte deve ser comsumido até 30 minutos após o treino para que a absorção das proteínas seja por completa.

MASSAS INTEGRAIS

O consumo de alimentos com origem integral trás inúmeros benefícios para a saúde, pois são ricos em carboidratos, mas procure dar preferência aos que possuem menos carboidratos para ser consumir antes dos treinos.

ÁGUA

O essencial diariamente é consumir no mínimo 2 litros de agua, que treina tende a consumir uma quantidade maior, pois as proteínas são mais bem absorvidas quando suas células estão devidamente hidratadas. O consumo de agua também evita que o corpo se desgaste rapidamente durante o exercício, mantendo o organismo devidamente hidratado.

Tags:

Categoria: Saúde

   

Comentários (3)

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. MURILO disse:

    cara, boas dicas, mas esquecesse do peixe!

  2. Pop Blogs disse:

    Muito interessante esta postagem!

Envie um Comentário


8 − dois =